1 de janeiro de 2014

Pudim de Natal no Dia Um...Na cozinha


Vamos entrar o Ano 2014 a desejar felicidades a todos quantos amamos, com receitas que irão conter preciosos ingredientes, imprescindíveis nas vossas receitas: Amor, Carinho, Ternura, Empenho, Esforço, Votos de Felicidades para o ano que se vai iniciar.



E eu não poderia de deixar de partilhar o pudim de ovos da minha mãe, presença assídua na mesa da consoada, desde de criança que me lembro da minha mãe fazer este pudim em dias de festa.

Ingredientes 
10 ovos caseiros 
1 litro de leite meio gordo
275g de açúcar 
Caramelo q.b.(utilizei de compra)

Preparação 
Caramelizar o fundo de uma forma de chaminé e reservar. Pré-aquecer o forno a 180ºC e colocar um tabuleiro com água até meia altura no forno.
Bater os ovos e o açúcar até ficar uma mistura esbranquiçada e ter dobrado de volume. Com  batedeira a baixa velocidade adicionar o leite em fio. Colocar este preparado no forno dentro do tabuleiro e deixar a cozer por 60 minutos.
Retirar, deixar arrefecer e colocar no frigorífico no mínimo durante 12 horas. Desenformar e servir.  


10 comentários :

  1. Que delícia Sónia! A minha mãe faz um muito parecido, as receitas de família são mesmo as melhores... Beijinhos e um excelente 2014!

    ResponderEliminar
  2. Bom Ano Novo!
    Que seja bem próspero e carregado de saúde e felicidade :)

    ResponderEliminar
  3. Que delícia Somi!
    Adorei o aspeto e a cor deste teu pudinzinho. Uma maravilha.
    Bjnhos e um excecional 2014!
    http://saborescomtempo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Olá,eu também adoro pudim de ovos, e aprendi a fazer este pudim com a minha mãe!
    Bom Ano 2014

    ResponderEliminar
  5. Uma ideia muito apetitosa!
    Excelente participação!
    Bjs e bom ano!

    ResponderEliminar
  6. Sónia, nada como um pudim delicioso como o teu para impressionar numa mesa de Natal. Adoro pudim de ovos e o teu ficou com um aspecto muito delicioso. Um aboa participação. ;)
    Beijinho e votos de um Feliz Ano Novo.

    ResponderEliminar
  7. Ficou com aspecto bem guloso e tentador!
    Excelente sugestão natalícia!
    Feliz 2014!
    Beijinhos

    Sílvia
    http://bocadinhosdeacucar.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Adoro pudins e este ficou tão tentador!
    Beijinhos e um bom ano
    Lúcia

    ResponderEliminar
  9. Para mim, pudins são os reis dos doces, e o teu ficou um apetite!!
    Beijinhos e feliz 2014!

    ResponderEliminar
  10. Adoro pudins, sabem sempre bem!
    Bom ano, bjs, Susana

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.