31 de julho de 2014

Mata-desejo de gula


«A galinha da vizinha é sempre melhor que a minha.» É assim que me sinto quando por vezes “passeio” por outros blogues, com as suas esplêndidas fotografias e textos fantásticos. Depois olho para o meu cantinho e vejo fotografias tiradas à pressa (porque detesto comida fria ou porque o tempo não dá para mais) e textos curtinhos (que apenas fazem uma pequena introdução da receita e, mesmo assim, por vezes o tempo para fazer os mesmos já é escasso). E, por fim, penso se realmente vale a pena isto tudo.
Comparando com outros, pode ser pouco o que partilho convosco, mas é feito com muito carinho. Pode não ser perfeito nem fantástico, mas é o que tenho para partilhar, de coração. E tudo isto surgiu com um pedido do homem lá de casa, que lhe apetecia uma daquelas sobremesas pecaminosas para o lanche. Resultado: em 5 minutos preparei-lhe uma! Nada muito elaborado, nada muito pensado, fotografia tirada num instante, pois a gula não pode esperar. A melhor recompensa foi vê-lo a comer com satisfação e o meu desejo é que, de alguma maneira, consigam tirar algum proveito das minhas partilhas.

Ingredientes
Bolo de chocolate q.b. (retirado do congelador)
½ banana
1 bola de gelado (utilizei de cheesecake)
Topping de chocolate
Raspas de chocolate de morango

Preparação
Retirar um pedaço de bolo de chocolate do congelador e esfarelar em pedaços. Depois, colocar numa taça e, por cima, colocar a banana cortada às fatias. De seguida, colocar a bola de gelado e finalizar com o topping e as raspas de chocolate. Deixar repousar uns minutos, para o gelado derreter. Por fim, deliciar-se!

1 comentário :

  1. No meu ponto de vista, o blogue deve ser algo que nos dê prazer e não uma obrigação.
    Eu também tenho questionado a existência do meu...mas acho que faz parte, questionarmos o que fazemos, em tudo :)
    Se à pressa as fotografias ficam este espanto... nem imagino se calhas a ter tempo! :)

    Para mim está super apetitoso... ainda bem que não tenho bolo de chocolate se não também já estava a matar o meu enorme ataque de gula! :)

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.