27 de janeiro de 2015

Cogumelos recheados com espinafres, pinhões e ricotta


Cá por casa, gostamos muito de cogumelos recheados e acompanhados por batata-doce, pois fica um petisco fantástico. Assim, trago-vos hoje essa refeição vegetariana, mas muito saborosa. Experimentem!    

Ingredientes ( 2 doses)
4 cogumelos grandes
2 colheres de sopa de pinhões
1 punhado grande de espinafres baby
3 colheres de sopa de queijo ricotta
1 dente de alho
Azeite q.b.
Batata-doce q.b.
Tomilho q.b.
Sal e pimenta q.b.
Queijo parmesão em pó q.b.

Preparação
Com uma faca, retirar a pele escura dos cogumelos e o respectivo pé, picando de seguida os pés. Reservar. Lavar as batatas, cortá-las às rodelas e dispor as mesmas por cima de um tabuleiro, forrado com papel vegetal. Regar com azeite e temperar com sal e tomilho seco. Levar ao forno durante 25 minutos.
Numa frigideira, colocar o azeite e o alho picado. Deixar alourar e adicionar os espinafres, os pés dos cogumelos picados e os pinhões, salteando até os espinafres estarem cozinhados. Temperar com sal, pimenta e retirar do lume. Adicionar o queijo e envolver tudo muito bem. Dividir este preparado pelos cogumelos, regar com um fio de azeite, polvilhar com queijo parmesão em pó e colocá-los num tabuleiro de ir ao forno. Levar a assar, em forno pré-aquecido a 180ºC, durante 20 minutos.

2 comentários :

  1. Nem gosto muito de cogumelos recheados nem de batata-doce, tenho de dar uma nova oportunidade a ambos :) Até porque a tua sugestão está muito tentadora :)

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.