19 de junho de 2015

| Bolachas de coco e chocolate | (Perigo! Altamente viciantes!)


Vou já avisando que estas bolachas são altamente calóricas e viciantes. Por isso, para quem anda de dieta não aconselho. No entanto, se gostam de sentir o chocolate a derreter na boca, numa bolacha crocante e com coco estaladiço, estas são as bolachas perfeitas. São mesmo óptimas e irresistíveis! Experimentem!
  
Ingredientes
115g de manteiga sem sal (à temperatura ambiente)
50g de açúcar granulado
130g de açúcar mascavado
1 ovo
1 colher de chá de extrato de baunilha
210g  de farinha de trigo
1 colher de chá rasa de bicarbonato de sódio
1 pitada de sal grosso
2 chocolates Bounty
1 chávena de chá de coco
150g de chocolate preto Nestlé.

Preparação
Pré-aquecer o forno a 180°C e forrar dois tabuleiros de forno com papel vegetal. Picar o chocolate preto e os Bounty’s. Reservar.
Bater a manteiga com os açúcares na batedeira, até obter uma mistura cremosa. Adicionar o ovo e bater para incorporar. De seguida, juntar a baunilha. Raspar as laterais da tigela, para envolver tudo. Peneirar a farinha, adicionar o bicarbonato e o sal, batendo depois com a batedeira, a velocidade baixa, para incorporar os ingredientes. Depois, com a espátula de silicone, misturar o coco e os chocolates.
Utilizando uma colher de sopa, fazer bolinhas e distribuir pelo tabuleiro, com distância de 5 cm ente cada uma. Levar ao forno a cozer durante 15 minutos. Retirar depois, deixando arrefecer sobre uma grade para endurecerem.

3 comentários :

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.